Sistema de Ajuda à Exploração e Informação aos Passageiros
Aumente a qualidade do serviço prestado e dos níveis de segurança de condutores e passageiros, optimizando a actividade.
Necessita…
- Controlar e actuar globalmente sobre a regularidade horária
- Garantir a operação, sem recurso a frota de reserva
- Reduzir custos de combustível e manutenção
- Reduzir custos com a fiscalização da regularidade do serviço
- Melhorar a segurança e o conforto dos passageiros
- Ter informação sobre o funcionamento de cada veículo
- Suportar decisões de carácter correctivo e preventivo
- Melhorar o planeamento do serviço
- Recolher informação que permita fazer prova da qualidade do serviço prestado
- Dar resposta a reclamações de terceiros
- Combater a perda de passageiros para o transporte individual
- Actuar de forma eficaz e eficiente perante incidentes
Módulos
InfoPublic
Plataforma multicanal que fornece uma informação precisa e em tempo real aos passageiros.
Eco-driver
Controlo da eficiência energética da condução com vista à redução do consumo de combustível e aumento do conforto e segurança dos passageiros.
Counter
Sistema inteligente de contagem de passageiros. Utiliza uma inovadora tecnologia de monitorização de movimentos.
BusDVR
Utiliza a mais recente tecnologia para conseguir obter imagens de alta qualidade em movimento relativo.
InfoDesigner
Geração dinâmica de informação ao público para empresas de transporte público de passageiros.
Infotainer
Informação dinâmica a bordo relativa ao serviço, fornecendo entretenimento e publicidade baseada na localização.
Operations & Resource Planner
Planeamento, optimização e atribuição dos serviços aos veículos e condutores para uma operação de transportes eficiente.
Especialmente desenhada para atender as necessidades deste sector de actividade, a plataforma está construída de forma modular, atendendo à variedade de empresas existentes.
Com o XTraN Passenger os operadores de transportes conseguem:
- Acompanhar em tempo real toda a actividade da frota de transporte;
- Comunicar por voz e dados com o tripulante;
- Determinar em tempo real, a previsão de chegada dos próximos autocarros às paragens;
- Fornecer informação sobre tempos de espera via múltiplos canais – Painéis electrónicos nas paragens, App Mobile Android, SMS e Internet;
- Redução de custos através da análise dos relatórios globais de utilização da frota;
- Design automático dos horários e mapas nas paragens;
- Segurança a bordo com sofisticados sistemas de videovigilância e controlo de condução.
Uma grande variedade de equipamentos que completam o controlo da sua frota e permitem elevadas reduções de custos.
Tem Dúvidas? Consulte-nos!
- Aumento da regularidade do serviço
- Informação em tempo real para os controladores em Grafo e Mapa digital;
- Informação em tempo real para que os condutores possam corrigir o atraso ou avanço em relação ao previsto.
- Garantir a operação quase sem frota de reserva
- Permite uma redução de frota entre os 5% e 15%.
- Reduzir custos
- Recolha de dados críticos para a gestão dos custos de operação, em tempo real;
- Do conhecimento dos dados de consumo de combustível e utilização dos veículos poderá obter poupanças de 9% a 12% em combustível ou seja, cerca de 5% do total de custos do operador.
- Reduzir custos com a fiscalização
- Eliminação da figura de fiscal de rua.
- Melhorar a segurança e conforto
- Alarmística diferenciada com dois níveis de alerta, em função do incidente.
- Informação sobre cada veículo
- Ligação CANbus e a subsistemas de bordo;
- Redução dos custos de manutenção através da recolha de parâmetros de funcionamento do motor;
- Controlo de painéis de bandeira;
- Integração e informação ao sistema de bilhética;
- Integração com o sistema de infotainment e CCTV.
- Suportar decisões correctivas e preventivas
- Redimensionamento da oferta em relação à procura;
- Informação que sirva de prova perante incidentes;
- Aferição sobre parâmetros dos veículos para melhoria contínua.
- Melhorar o planeamento do serviço
- Através da comparação do planeado vs. executado;
- Análise das variações do serviço ao longo do dia;
- Adequação da oferta à procura em função dos níveis de ocupação ao longo do dia;
- Análise dos tempos de entrada e saída de passageiros vs. tempo em transito;
- Análise das escalas dos motoristas, tempos de rendição e minimização das viagens em vazio;
- Alterações e adequação dos percursos da rede de transporte.
- Fazer prova da qualidade do serviço prestado
- Dar resposta a reclamações de terceiros
- Actuar de forma eficaz perante incidentes
- Gerar de forma rápida e automática os diferentes suportes físicos de Informação ao Público
Realizaremos uma demonstração e cálculo das poupanças que poderá obter para implementar o seu projecto de forma fácil e com garantia de retorno.